Pesquisa

terça-feira, 17 de abril de 2012

Protesto contra corrupção rola em São Paulo e todo o Brasil dia 21 de Abril



Movimento, movimentação ou mais facilmente de se chamar, um protesto. Essa é a ideia que busca os organizadores do Dia do Basta, um protesto nacional contra a corrupção política que vai acontecer pelas ruas de diversas cidades do país no dia 21 de Abril.

Organizado pelas redes sociais, esse protesto é denominado um movimento social que nasceu a partir dos protestos contra a corrupção que ocorreram no segundo semestre de 2011, quando milhares de cidadãos se reuniram nas maiores cidades brasileiras e reviveram o espírito dos caras pintadas contra a corrupção.

E como tudo que nasce, esse movimento social cresceu e ganhou melhor organização com a definição de temas para protestar e uma maior repercussão na Internet. Agora a luta no Dia do Basta é real e voltada contra o fim do foro privilegiado, pelo voto aberto no parlamento e a mudança de corrupção para um crime hediondo.

Em são Paulo, o Dia do Basta tem como ponto de encontro o vão livre do Masp e o protesto rola no Sábado, dia 21 de Abril, começando as 16 horas e com previsão de durar até as 18 horas. O principal foco dos integrantes é aumentar a repercussão para o tema, chamando atenção da mídia e consequentemente, da população brasileira, para lutar pela causa e conseguir melhorias na esfera política do país.

Para mais informações, acesse as páginas do evento e causa no Facebook:

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jean Wyllys lança campanha para o casamento igualitário

12/04/12 - 17:00
POR Vitor Angelo

Nesta noite de quinta-feira, 12, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) lança a campanha nacional pelo casamento igualitário no clube Galeria Café, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Com o apoio de artistas e intelectuais, o político deseja aprovar uma emenda constitucional que torna o casamento um bem de todos e que todos (gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e heterossexuais) tenham acesso fácil a este direito, hoje ainda entendido por alguns cartórios como quase que exclusivamente heterossexual.
Jean Wyllys no site criado para a campanha diz: “A proibição do casamento aos homossexuais [...] priva-nos a gays e lésbicas de uma longa lista de benefícios sociais e nos exclui de uma celebração que tem efeitos ordenadores em nossa cultura.”
E coloca uma questão importante: “Estamos falando de uma forma de discriminação do mesmo tipo que [já foi] a exclusão das mulheres ao direito ao voto, a proibição do casamento inter-racial, a segregação de brancos e negros, a perseguição contra os judeus. Da mesma maneira que hoje não há mais ‘voto feminino’, mas apenas voto, nem há mais ‘casamento inter-racial’, mas apenas casamento, chegará o dia em que não haja mais ‘casamento homossexual’, porque a distinção resulte tão irrelevante como resultam hoje as anteriores e o preconceito que explicava a oposição semântica tenha sido superado.”
Está aí a raiz da questão de igualdade perseguida pelos princípios dos Direitos Humanos. Realmente, cada vez mais fará menos sentido o termo casamento gay, por isso o nome casamento igualitário é mais do que apropriado, ele já carrega ideologicamente a ideia de igualdade para quem queira apenas casar, seja qual orientação sexual ou identidade de gênero.
Mas muitos podem se perguntar: o STF (Supremo Tribunal Federal) já não aprovou a união estável entre casais do mesmo sexo?  Sim, mas para muitas relações homoafetivas se concretizarem, muitas vezes é preciso contratar advogados, entrar com processos na justiça para ter sua relação reconhecida pelo Estado.
“Com a PEC (projeto de emenda constitucional) proposta pelo deputado, tudo ficará mais fácil, principalmente para quem não tem dinheiro para contratar serviços de advocacia” como informou ao Blogay a assessoria do deputado.

Mariana Ximenes, Arlete Salles e Ney Matogrosso aderiram à campanha (Divulgação)
Além do site e de um abaixo-assinado, o político teve uma sacada de mestre na era das celebridades. Jean Wyllys chamou famosos para participar da campanha, assinar a petição e participar de um vídeo dizendo porque é à favor do casamento igualitário. Com certeza é uma maneira inteligente de chamar a atenção e a simpatia para a questão

Pelo direito a igualdade


     Temos acompanhados recentemente noticias sobre doadores que não puderam doar sangue por serem assumidamente Gays, o que se evita na doação é uma vida com parceiros variados, coisa que não é previlegio de gays, hj em dia um homem ht transmite HIV para esposa pq sai com diversas mulheres, e isso ele não conta na entrevista para doação, uma garota pop sai com 3 caras em uma noite , mas na ficha dela só vai solteira, um casal gay pode ter uma relação estavel como qualquer um, portanto essa negação a doação é puro preconceito o exame de sangue deve ser o metodo de negativa, medicamentos, drogas , doenças estes são motivos para não se poder doar. "para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar saudável." Esta na hora de abandonarmos os pré- conceitos de uma sociedade retrograda.

    Dou meu sangue, minhas plaquetas, se for compativel a medula e quem sabe um dia os orgãos, para salvar uma vida, e não vou me importar se esta vida for de  homem, mulhar, branco negro, ateu ou religioso. As vidas tem o mesmo valor esse é o meu mundo.

terça-feira, 20 de março de 2012

Atenção

Não é de hoje que as noticias de fraude do Fies acontece, esta mesma que vos escreve vem alertando esse fato a algum tempo, vamos fazer um tunnel do tempo.




Março 2011




Panfletagem na Fleming/Uniesp denuncia irregularidades
Os alunos da Faculdade Fleming, hoje Uniesp, mostraram-se indignados com as denúnciass levadas pelo Sinpro Campinas durante uma panfletagem realizada nesta quinta-feira, dia 24, antes do início das aulas do período noturno.
O Sindicato foi até a Instituição com o objetivo de convidar professores, alunos e funcionários, para a audiência pública do dia 29 de março, na Assembleia Legislativa de São Paulo e que pretende discutir as irregularidades acumuladas pela Uniesp nas várias cidades onde atua.
Falta de pagamento dos salários de dezembro de 2010 e de janeiro deste ano, não pagamento dos 13º salários de 2008 a 2010, não pagamento das verbas rescisórias e não homologação da rescisão do contrato de trabalho dos professores demitidos em dezembro de 2010, não recolhimento do FGTS durante os últimos quatro anos. Estas são as irregularidades já comprovadas contra a Uniesp e contra instituições de ensino superior e de educação básica por ela adquiridas nos últimos meses.
Apesar das inúmeras denúncias ao Ministério Público do Trabalho, à Justiça do Trabalho e até à Caixa Econômica Federal, administradora das contas de FGTS, a Uniesp conseguiu benefícios junto aos governos federal e estadual e junto ao MEC, como isenção fiscal e cadastramento junto a programas como o Universidade Para Todos (ProUni) e o Financiamento Estudantil (Fies) e continua atuando e atraíndo alunos para cursos de nível superior, usando o nome Uniesp, apesar de não se enquadrar como universidade, tudo sob a promessa de mensalidades baratas e cursos de grande procura entre jovens e adultos.
Como o grupo Uniesp está presente em 23 cidades do Estado e tem se especializado em comprar instituições "quebradas", ignorando passivos trabalhistas, os Sinpros e a Federação dos Professores do Estado de São Paulo, decidiram agir em bloco para barrar o avanço das irregularidades da Instituição, alertando, ao mesmo tempo, o poder público para a dimensão do problema.
Engodo
Os estudantes abordados pelos diretores do Sinpro disseram ter sido enganados pela direção da Uniesp, que alegava no ínicio do ano, já ter resolvido todas as pendências relativas aos salários dos professores. "Um me sinto lesada. Vim pra cá porque era um novo grupo que estava assumindo e que parecia ter uma situação sólida", disse uma aluna do ensino superior que preferiu não se identificar.

Os alunos mostraram-se preocupados com o futuro da Instituição em relação a todas as denúncias apresentadas e prometeram pressionar a direção da Uniesp. Todos reconheceram o valor dos professores, mas disseram não entender como poderiam se submeter a tanto desrespeito aos direitos.
Ironia
Durante a panfletagem os diretores do Sinpro, Cláudio Jorge, presidente, e Carlos Alberto C. Baccaglini, foram convidados a entrar na Instituição e falar com Jamil Zogbi, diretor administrativo da Uniesp.

Na conversa o representante da Uniesp afirmou que a panfletagem criava um desgaste da imagem da faculdade junto aos alunos. Zogbi informou que já havia apresentado uma proposta de pagamento aos professores demitidos.
O presidente do Sinpro negou que qualquer acordo tivesse sido proposto ao Sindicato e que nenhum representate da Fleming/Uniesp compareceu às audiências realizadas pelo Ministério Público do Trabalho na tentativa de uma conciliação.
O advogado da Instituição disse que todos os problemas relatados referiam-se à Fleming e insinuou que o Grupo Uniesp não havia comprado a  Faculdade em questão.
Diante da ironia do advogado os diretores do Sinpro se retiraram da reunião.
Audiência
A Audiência Pública que vai discutir as irregularidades de Uniesp acontece na próxima terça-feira, dia 29, às 15 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo, sala Paulo Kobayashi.



Encontro na Assembléia revela denúncias contra a Uniesp

Munido de documentos e de depoimentos de pais de alunos, professores, ex-professores, advogados e estudantes, um movimento que reúne vítimas da União das Instituições Educacionais do de São Paulo (Uniesp) realizou, em com o deputado Carlos Giannazi (PSOL), reunião no dia 29/3 na Assembleia Legislativa.
O ato contou também com e diretores da Fepesp, do Ssinpro e da Contee.
As denúncias abordaram de repasse ao INSS e ao FGTS, demissão arbitrária de professores, assédio moral a docentes e funcionários, falta de professores, aulas canceladas e superlotação de , gestão despótica no processo de concessão de bolsas de estudos, problemas com o Fies e Prouni, irregularidades no Bolsa-Universidade (do governo do Estado) com relação à instituição, atraso constante nos salários e recontratação com redução de remuneração, entre outras, foram levadas a público.
“Face a essa enxurrada de queixas de natureza acadêmica e trabalhista, o mandato encaminhará as denúncias ao Ministério da Educação, ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho para que investiguem com rigor a Uniesp, cuja atuação no da Educação vem prejudicando professores, funcionários e alunos. E para a CPI do Ensino Superior Privado, bem como à Comissão de Educação da Alesp, protocolaremos pedidos de convocação da diretoria da Instituição para que preste esclarecimentos aos parlamentares”, disse Giannazi.
 carlosgiannazi@uol.com.br
Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Foto da assembleia tirada do celular



O Ano foi passando e essa é a cara da faculdade que compra outras faculdades sem parar.










2011 teve até visita do candidato Chalita, em 06/10/2011 onde entregamos em mãos copias das denuncias da Uniesp ao candidato e aproveitamos para alertar os alunos.





Um ano depois temos essa noticia vamos ver oque da agora.

O Ministério da Educação (MEC) pode acionar ainda esta semana a Polícia Federal para apurar denúncias de que a União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp) cobra preços diferenciados para estudantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo no último sábado (17) diz que a instituição cobrar mensalidades mais elevadas de alunos cadastrados no Fies em relação ao que é cobrado dos demais alunos. Segundo o jornal, a Uniesp tem assinado convênios se comprometendo a pagar um dízimo a igrejas que lhe indicarem universitários. A verba, de acordo com a reportagem, é proveniente de repasses dos governos federal e estadual.
O MEC informou que o Ministério Público Federal já havia sido acionado para investigar as mantenedoras do grupo. As investigações estão sendo feitas pelas áreas criminal e de defesa do consumidor.
“A cobrança de valores diferenciados, com ônus maior aos alunos contratantes do programa, bem como o beneficiamento de terceiros estranhos à relação do Fies, configura fraude que terá como consequência, caso seja comprovada, a extensão da penalidade já aplicada pelo Ministério da Educação, em denúncia anterior que descredenciou a Iesp [uma das mantenedoras do grupo] do programa”, disse o ministério, por meio de nota.
Ainda de acordo com a pasta, se confirmadas as denúncias, todas as mantenedoras do grupo podem ser descredenciadas.
Também por meio de comunicado, a Uniesp informou que tem atualmente mais de 50 mil alunos e que os valores das mensalidades cobradas pelo grupo estão disponibilizados no site www.uniesp.edu.br e separados por unidade, em conformidade com portaria do MEC.
Segundo a instituição, as mensalidades cobradas pelas faculdades parceiras “estão compatíveis e, em alguns casos, até inferiores às praticadas pelas demais instituições particulares de ensino superior”.
No que se refere à acusação de que o grupo paga comissão a igrejas, a Uniesp informou que as faculdades parceiras, dentro de sua missão de responsabilidade social, têm contribuído em diversos projetos sociais desenvolvidos por associações, clubes de serviços, igrejas e demais instituições sociais beneficentes.
“Queremos deixar claro à sociedade que os programas sociais do grupo educacional Uniesp envolvendo escolas municipais, igrejas, associações, clubes de Serviço e demais entidades beneficentes são muito anteriores ao novo Fies, sempre visando a oferecer a oportunidade de acesso das classes menos favorecidas ao ensino superior”, destaca a nota.
Da Agência Brasil


Mais uma da UNIESP




17/03/2012

Faculdade dá grana federal para igrejas

Folha de S.Paulo
Um dos maiores grupos educacionais de São Paulo, a Uniesp tem assinado convênios nos quais se compromete a pagar um dízimo a igrejas que lhe indicarem universitários.
A verba é proveniente de repasses do governo federal.
No contrato, obtido pela reportagem, a Uniesp diz que repassará 10% do que receber do Fies (financiamento federal estudantil) por aluno indicado que aderir ao programa da União.
Além de igrejas, podem participar assembleias e congregações.
De acordo com a própria Uniesp, 2.000 estudantes já foram indicados por meio desse convênios. No total, 12,5 mil dos 65 mil estudantes do grupo têm o Fies.
No Fies, as mensalidades dos alunos são bancadas pela União. Os beneficiários devem devolver o montante apenas após a formatura.
Ao assinar o acordo, a entidade religiosa se compromete a indicar estudantes apenas à Uniesp --o nome das entidades não foi divulgado. Segundo o contrato, o repasse da Uniesp é um "dízimo em favor da construção da obra de Deus".
O MEC vai investigar, mas afirmou que, legalmente, as faculdades têm liberdade para usar o dinheiro do Fies. A situação a ser verificada é como são obtidos os repasses do programa.
Resposta
Segundo Fernando Costa, presidente da Uniesp, o repasse de dízimo serve para que "exista um envolvimento entre a igreja e a instituição. É uma relação de parceria que nós temos".
Ele também afirma que essa parceria com igrejas de diversos tipos de credo tem como objetivo promover o ingresso de alunos carentes no ensino superior.
Diz ainda que as práticas estão dentro da lei.

Vamos para a Paulista


2ª marcha pelo estado laico em são paulo

'estado' laico? não parece.


1ª marcha pelo estado laico, agosto/2011.
Diante das frequentes pressões da bancada evangélica e da postura inadequada da maioria dos parlamentares é hora de reagir e mostrar que não estamos nada satisfeitos. 

e é por isso que uma porção de simpatizantes à causa, lgbt ou não, estão organizando a “2ª marcha pelo estado laico em são paulo”, que está prevista para acontecer dia 14 de abril de 2012, e claro, será na mais conhecida das avenidas de são paulo, aquela que tem sido palco de diversas manifestações, a avenida paulista.

ser cidadão é ter direitos e deveres? pois, ao longo da história, muitos direitos vêm sendo negados à comunidade lgbt.

e sobre este tema o br gay selecionou o excelente vídeo "i want to know what it´s like" (quero saber como é). é lindo, emocionante, forte e vai mexer com você. assista legendado clicando em (cc) no rodapé do vídeo.



e para aprofundar o assunto leia o artigo de 'fernando pacheco', um dos organizadores da 2ª marcha..., que o br gay convidou para expressar sua opinião.


"o estado laico e seus benefícios para a comunidade lgbt

o estado laico é aquele em que todos são tratados igualmente por parte dos governantes, onde o poder público promove o tratamento igualitário para todos os cidadãos. 

foto meramente ilustrativa
atualmente a laicidade do estado sofre ataques frequentes, com um lobby muito grande por parte das religiões, existindo inclusive uma bancada evangélica no congresso, em uma mistura perigosa de religião e elaboração de leis que afetam a todos indistintamente. parlamentares conservadores tentam a todo o momento impor sua visão retrógrada de mundo à sociedade como um todo, independente da fé que os cidadãos professam ou da orientação sexual que seguem. 

legisladores podem professar a religião que quiserem, a liberdade de culto é assegurada pela constituição federal art. 5º inciso vi. nada tenho contra as religiões aliás, o problema se dá quando o poder de legislar está nas mãos de fundamentalistas que legislam em causa própria com a intolerância regendo seus atos. 

foto meramente ilustrativa
um exemplo de desserviço prestado pela frente parlamentar evangélica é a oposição ferrenha à plc 122/2006 que criminaliza a homofobia e garante aos homossexuais aquilo que é elementar a todo ser humano, o direito de amar e de não ser morto por isso, afinal casais gays são atacados frequentemente em vias públicas apenas por estarem de mãos dadas, o que não acontece a casais héteros. 

a constituição federal é orientada por vários princípios que regem o modo como ela deve ser interpretada, um desses princípios é o da isonomia, que, sendo sucinto, diz que todos são iguais perante a lei, devendo os iguais ser tratados com igualdade e os desiguais na medida de sua desigualdade.
mas quando o assunto é homossexualidade o tabu ainda é enorme, embora tenha havido uma quebra de paradigma quando o stf reconheceu a união estável entre casais homoafetivos.
e por isso sofreu inúmeros ataques, uma parte vindo dos religiosos conservadores, embasados pelos valores que prega sua religião, e outra parte insistindo que o papel de legislar não cabe ao judiciário. 

casal de ingleses - adoção legal
concordo que legislar não é tarefa do judiciário, o sistema de três poderes (legislativo, executivo e judiciário) idealizado por ´montesquieu`, determina que cada um dos poderes sejam independentes e funcionem como um contra peso um para o outro, mas é tarefa do judiciário proteger os direitos básicos do cidadão, mesmo que não haja previsão legal para isso. 

temos que considerar o lobby imenso das religiões imposto ao poder legislativo, tanto interno quanto externo que não permite a casais homossexuais exerçam seu direito elementar de escolher com quem querem constituir família, se o stf não fizesse o que fez, quando o legislativo agiria para conceder a união estável para casais do mesmo sexo? 

existiram projetos de lei que heroicamente tentaram reconhecer a união homoafetiva como instituição familiar, como o projeto de lei pl-6874/2006 que foi arquivado, sendo resgatado pelo então deputado clodovil hernandes através do pl 580/2007, que ainda não foi votado, embora já tenha sofrido um parecer desfavorável pela comissão de seguridade social e família.
eder serafim e jill castilho
são paulo - br, dezembro/2010.
quando o lobby religioso se torna preponderante no legislativo, a diversidade é atacada e ocorrem extremismos como a proposição de leis punindo o homossexualismo com a morte, como aconteceu recentemente em uganda, que felizmente suspendeu o projeto de lei devido à pressão internacional. 

a fé é matéria de foro íntimo, não podemos admitir que a doutrina religiosa dite leis, afinal as leis são válidas para a sociedade como um todo, e os cidadãos têm todo o direito de ter fé diferente da que professa o legislador ou de não ter fé nenhuma. quando a religião invade o legislativo temos então um embrião de ditadura da maioria, em que aqueles que discordam da visão de mundo de seus legisladores têm seus direitos negados.
como resposta aos ataques recorrentes à laicidade do estado, está sendo organizada a 2ª marcha pelo estado laico em são paulo, que acontecerá dia 14 de abril de 2012, na avenida paulista. é importante que todos se unam, independente de raça, religião ou orientação sexual, afinal um estado laico garante o bem estar de todos indistintamente".

por fernando pacheco, 23 anos, graduando em direito
.

Pelo direito de todos...



14 de Abril na Av. Paulista 2º passeata pelo Estado laico.
Pelo fim da união Estado/ Igreja

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ACORDA!!!!!!!




Já passou da hora de o Brasil se unir contra a corrupção , nem a Policia esta mais suportando a conivencia do governo , éhora de deixarmos as diferenças de lado e nos unirmos pelo bem coletivo. 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Materia do site E-farsa. mentiras religiosas

Texto que circula pela web afirma que a blasfêmia teria causado a morte de várias pessoas famosas e pede para ser repassado o aviso para o maior numero de pessoas possível.
Antes que você prossiga a leitura dessa pesquisa é bom saber que a idéia do E-farsas é apenas a de tentar descobrir se o que rola pela web é verdadeiro ou falso. Com isso, pretendemos ajudar a tornar a web um lugar com menos spams e mensagens falsas – que só servem para entupir nossas caixas de entrada com lixo.
Apesar do texto a ser analisado mencionar religião, não estamos discutindo aqui determinada crença. Apenas iremos pegar cada trecho da corrente e tentar mostrar, através de pesquisas, o que é real e o que não é.
Dito isso (mais uma vez), vamos às pesquisas. Aguardamos seu comentário no final do nosso post, hein?
O texto não é novo. Circula pela web desde 2006 e conta que várias pessoas, dentre elas muitos famosos, morreram depois de blasfemar contra Jesus Cristo e/ou zombar de Deus. Apesar de não descobrirmos o autor do texto, podemos analisar cada trecho e ajudar ao leitor a discernir quais são as partes reais e quais são pura invencionice.
Logo no primeiro trecho, temos:
“Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): Não vos enganeis. De Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará”.
Falso!
De acordo com o site Estudos da Bíblia, em Gálatas 6, Paulo continua com os ensinamentos das aplicações práticas na vida cristã, ensinando aos irmãos a ajudarem uns aos outros. Em resumo, a carta do apóstolo Paulo aos Gálatas no capítulo 6 diz que o que uma pessoa semeia é o que ela colherá. Ou seja, se fizer o bem, colherá o bem. Só isso.
Acontece que, ao usar somente o versículo 7 do livro de Gálatas 6, o autor se aproveita de um trecho da Bíblia fora do contexto. Muitos líderes da igreja fazem isso: Usam algum trecho do Livro e o manipula para que sirva a seus propósitos.
John Lennon teria morrido por blasfemar! Será?
John Lennon teria morrido por blasfemar! Será?

John Lennon

No próximo trecho, o autor da corrente fala sobre o músico John Lennon:
“Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: “O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer.   Eu não  preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)”. Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã;”
Meia-verdade!
De fato, em março de 1966, durante uma entrevista concedida ao London Evening Standard, John Lennon disse para o jornalista Maureen Cleave que os Beatles eram mais populares que Jesus. No entanto, o autor desse texto que estamos analisando tirou novamente apenas um trecho de um contexto. Com isso, o autor consegue, mais uma vez, distorcer o que foi dito.
Assista à explicação do próprio músico na entrevista abaixo (clique em “CC” e selecione a legenda em português)


Na tal entrevista polêmica, Lennon diz em certo momento o seguinte:
“O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. […] Nós [os Beatles] somos mais populares do que Jesus no momento. Ainda não sei quem vai desaparecer primeiro, o rock ou o Cristianismo. Cristo não era malvado, mas os seus discípulos eram bastante obtusos e também vulgares. Para mim, a distorção deles que estragará o Cristianismo.”
Cinco meses depois, no dia 11 de agosto, John Lennon disse à imprensa em uma entrevista coletiva:
“[...] Se tivesse dito que a TV era mais popular do que Cristo, ninguém ia achar ruim. […] Não sou anti-Deus, anti-Cristo ou anti-religião. […] Não quis dizer que somos melhores ou maiores ou iguais a Jesus Cristo [...]. O que eu disse estava errado – ou fui interpretado erradamente.”


Anos mais tarde, em seu livro, “Skywriting By Word of Mouth”, o Beatle escreveu que ele e o grupo haviam se cansado das turnês e agradeceu a Jesus por esse comentário infeliz que levou a banda a parar suas excursões e se concentrar no estúdio – onde eles gravaram seus projetos mais criativos.
É conveniente lembrar também que após o término da banda, John Lennon escreveu algumas canções sobre Deus. No primeiro álbum solo do cantor, ele escreveu:
“Deus é um conceito pelo qual podemos medir nossa dor.”
Mas, apesar de tudo que foi dito, tudo que foi polemizado, uns pedem desculpas daqui, outros atacam de lá… John Lennon acabou sendo assassinado 14 anos depois, em 1980 (no texto, o autor afirma que foram 15 anos).
Se a teoria estiver correta, por que será que Deus esperou tanto tempo para matar o ex-Beatle? Não sabemos.


Crença em Jesus Cristo pelo mundo

Atualmente, somente 33% da população mundial crêem no Jesus Cristo como o Messias. De acordo com o Association of Religion Data Archives, “apenas” 2,3 bilhões de pessoas são cristãs.
As religiões pelo mundo!




Então, matematicamente falando, o Beatles podem até terem sido mais populares que Cristo, sim! E isso, podemos afirmar sem estarmos ofendendo nenhuma das religiões existentes.
Critãos e Não-Cristãos pelo mundo!


O grupo de Liverpool fez sucesso em países em a religião cristã não é predominante como a China e Japão, por exemplo. Algumas pessoas podem até se espantar, mas acredite: Ainda nos dias de hoje existem locais no mundo em que Cristo não é conhecido! Em algumas regiões, ninguém sabe também quem foram os Beatles!

Tancredo Neves

Mais adiante, o texto afirma que:
Tancredo Neves morreu antes de tomar posse!
Tancredo Neves morreu antes de tomar posse!
“Na ocasião da campanha presidencial, [Tancredo Neves] disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.”
Falso!
Não encontramos nenhuma referência que Tancredo Neves tenha dito tal frase. Todos os sites que publicaram tal frase apenas repetiram o texto, na íntegra. Nenhum deles cita a fonte da notícia. No entanto, Tancredo Neves acabou falecendo antes de tomar posse e seu vice, José Sarney, acabou assumindo em seu lugar.
Teria sido essa a melhor escolha divina para o povo Brasileiro?
Nesse caso, ao contrário do que teria acontecido com John Lennon, Deus matou quem blasfemou contra ele em poucos meses.
A morte de Tancredo Neves é envolto em uma série de teorias da conspiração. Alguns afirmam que ele teria sido assassinado… mas isso é assunto para outra pesquisa que postaremos em breve.

Brizola

Voltando ao texto que circula pela rede:
“No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.”
Em versão mais recente, foi acrescentado o trecho acima que afirma que o político Leonel Brizola teria perdido para Fernando Collor as eleições à presidência por ter afirmado que aceitaria até o apoio do demônio em sua campanha.
Assim como o parágrafo que atribui uma frase a Tancredo Neves, não encontramos nada que comprovasse que Brizola tenha realmente dito isso. O mais perto que chegamos foi a seguinte frase atribuída ao político:
“Se o demônio com seus cascos e chifres chegar e disser: “Posso dar uma mão?”Eu respondo: “Entra em forma aí e vai ajudando”. Ao mesmo tempo, direi a ele que não tente nos levar para o mau caminho.”
No entanto, a frase não especifica se ele teria dito isso em plena campanha eleitoral.
Outras dúvidas que vem à mente são:
  1. Por que o castigo de Brizola foi apenas a perda das eleições?
  2. Os demais concorrentes (os que perderam junto com Brizola) também blasfemaram?
  3. Nessas eleições tínhamos até o apresentador Silvio Santos concorrendo à presidência. Será que ele também falou mal de Deus?
Outro ponto falso desse trecho da corrente
Outro ponto falso desse trecho da corrente é que, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, as eleições para Presidente da República ocorreram em 1989, diferente do que foi inventado pelo autor do texto. Em 1990, tivemos eleições para Deputado Federal e Estadual, Senador e Governador.
Leonel Brizola faleceu em 2004, 14 anos depois de supostamente ter feito essa declaração. Será que a sua morte também foi por ter blasfemado?
Recentemente, em 2010, surgiu outro texto anônimo na web afirmando que a então candidata à presidência do Brasil, Dilma Rouseff, também havia afirmado que nem Cristo tiraria a sua vitória. Mais um boato que se espalhou rapidamente.

Cazuza e o cigarrinho do capeta

A seguir, o texto afirma:
“Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: “Deus essa é para você”! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.”
Falso!
Assim como foi sugerido pelo autor sobre as afirmações de Tancredo Neves e de Leonel Brizola, também não encontramos indícios de que o cantor Cazuza tenha realmente feito isso em algum de seus inúmeros shows. Até mesmo porque se ele tivesse fumado um cigarro de maconha no palco, diante da platéia, estaria cometendo um crime e seria punido por isso ou não, mas a mídia cairia “matando” em cima dele.
O autor ainda diz que “Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem”. Gostaríamos de lembrar que Cazuza faleceu no dia 7 de julho de 1990, aos 32 anos por um choque séptico causado pela AIDS.
As perguntas que surgem para esse parágrafo são:
  1. O cantor e compositor Cazuza já era soropositivo quando teria blasfemado ou foi contaminado pela AIDS depois de oferecer maconha para Deus?
  2. Os outros milhões de pessoas infectadas com o vírus da AIDS também contraíram a doença depois de blasfemarem contra o Senhor?

Titanic

Prosseguindo, o texto fala sobre o construtor do navio Titanic:
“Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: “O que o senhor tem a dizer para a imprensa, concernente à segurança do seu navio?”O homem, com um tom irônico, disse: “Minha filha, nem se Deus quiser, ele tomba o meu navio”. O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.”
Falso!
Outra vez estamos diante de um autor que faz afirmações sem citar a fonte.
  1. Quem foi o construtor do Titanic que disse tal frase?
  2. Qual era o nome da repórter?
  3. Para qual mídia ele teria dito tal frase?
  4. Na época já havia mulheres trabalhando como repórteres?
E antes de tudo, será que a frase foi realmente dita?
Thomas Andrews construtor do Titanic!
Thomas Andrews - construtor do Titanic!
Thomas Andrews foi o construtor do Titanic. Ele foi conhecido por ser muito metódico nos detalhes sobre o navio e, mesmo momentos antes da inauguração do navio, ele continuou a tomar notas sobre o que deveria ser melhorado no seu projeto.
Sobre ele ter dito que “Nem Deus era capaz de afundar o Titanic”, também não encontramos nenhuma fonte que confirmasse tal afirmação. Em algumas biografias pesquisadas, encontramos apenas essa frase atribuída a Andrews:
“… Em 14 de abril, Andrews comentou com um amigo que Titanic era “tão quase perfeito como o cérebro humano pode fazê-la.”
Talvez, o autor dessa corrente tenha imaginado que a frase tenha sido dita por Tomas Andrews depois que assistiu a uma das versões do filme “Titanic”.
De acordo com a edição histórica da revista Veja, o construtor do Titanic estava no navio quando esse afundou e morreu no acidente. Junto com ele, mais de 1500 pessoas também foram vitimas fatais desse terrível naufrágio! 1500 pessoas das mais diversas crenças e religiões.
Se Andrews disse ou não, a questão que fica é:
Será que as centenas de pessoas que morreram em decorrência do naufrágio do Titanic também falaram mal de Deus e foram castigadas igualmente?
O texto ainda fala sobre Marilyn Monroe e do ex-vocalista do AC/DC, Bon Scott. Segundo o texto anônimo, a atriz faleceu uma semana após ter recebido a visita do pregador batista Billy Graham e que teria morrido uma semana depois de ter dito “Não preciso do seu Jesus.”. De acordo com o site Truth or Fiction, o porta-voz de Billy Graham afirmou que nunca houve tal encontro entre os dois.
Quanto ao ex-vocalista do AC/DC, Bon Scott, o boato diz que ele teria morrido asfixiado em seu próprio vômito por ter feito uma canção de adoração ao inferno. Várias notícias da época também dizem que Bon teria morrido de intoxicação alcoólica, foi morto por envenenamento pelos gases do escapamento de um dos carros ou ainda – como Ozzy Osbourne teria afirmado em um documentário – teria morrido de hipotermia, pois a temperatura estava abaixo de zero na manhã da morte de Scott.


Seja como for, se a “justiça divina” fosse aplicada a todos os roqueiros que citam o diabo e o mal em suas músicas, não teríamos mais que dois ou três representantes desse estilo musical na terra.

Família morta em acidente em Campinas

Para encerrar essa análise, não podemos deixar de lado o ultimo caso relatado por esse autor anônimo. Nos últimos parágrafos, o texto conta que uma família teria morrido em Campinas num acidente automobilístico. Segundo o boato eletrônico, a mãe de uma das passageiras teria desejado que eles fossem com Deus e a moça, ironicamente, teria sugerido que Deus fosse no porta-malas, pois lá seria o único lugar em que caberia. O autor conta que um acidente teria acabado completamente com o automóvel, matando todos os ocupantes. Havia, segundo o texto, uma bandeja com 18 ovos no porta-malas e, para espanto de todos, estavam todos intactos!
  1. Quais eram os nomes da moça e da família?
  2. Em qual jornal foi divulgada a notícia?
  3. Quais eram a placa e o modelo do carro?
  4. Será que Deus puniu a garota que blasfemou e, de quebra levou também os amigos da moça, que estavam embriagados?
  5. Não seria mais interessante conscientizar as pessoas de que é muito mais perigoso dirigir sob o efeito de álcool do que blasfemar?
De fato, foram registrados inúmeros acidentes de automóvel fatais na cidade de Campinas. No entanto, esse caso em específico não foi encontrado em nenhum dos grandes portais de notícias do Brasil. Ainda mais com o detalhe dos ovos intactos no porta-malas.
No final do texto, o autor pede para que repassemos o texto. Nem é preciso a gente lembrar que a maioria dos boatos eletrônicos pede para ser repassados, né?

Conclusão

História falsa! O autor se valeu de inúmeras informações falsas para tentar pregar o evangelho através de medo e do alarmismo.

Amei a idéia ...

Texto atribuído à Rita Lee propõe a criação do BBB dos Políticos!

Jogador simbolo de perceverança é destaque no EUA

Folha UOL
Por Fabio Balassiano

Por incrível que pareça um dos temas mais comentados/compartilhados na minha timeline do Facebook no fim de semana foi a história de Kevin Laue, jovem norte-americano de 21 anos. Costumo não acessar links/vídeos assim, mas algo ali me chamava a atenção. Fui dar uma olhada e foi impossível não se emocionar.
No dia 13 de abril de 1990, a mãe de Kevin, Jodi, teve complicações no parto e viu o cordão umbilical de seu filho dar voltas no pescoço. Como o braço estava entre cordão e pescoço, ele teve muitas dificuldades para respirar, gerando uma série de complicações graves. Conseguiu sobreviver, mas seu braço esquerdo vai até a altura do cotovelo. Ainda criança, Kevin rechaçou colocar uma prótese ou praticar futebol americano, o esporte preferido de seus pais. Queria jogar basquete.
E assim o fez. Jogou pela Amador Valley High School, escola de segundo grau perto de sua casa, na Califórnia. Com 2,10m, teve as dignas médias de 14 pontos, oito tocos e oito rebotes por partida em seu ano de estreia, e sua luta em quadra levou a revista Sports Illustrated a chamá-lo de o “jogador mais empolgante do basquete”. No ano seguinte, porém, uma lesão na perna o afastou por toda a temporada e quase levou Kevin a desistir do esporte. Mas ele decidiu continuar lutando pelo seu sonho de jogar na divisão I do basquete universitário norte-americano.
Ingressou na Fork Union Military Academy, reduto de atletas que não conseguiram entrar em universidades, e ficou esperando um convite. Que veio graças a dez pontos, seis tocos e 12 rebotes de média por partida. Logo, logo propostas da Divisão III chegaram a Kevin, mas ele preferiu esperar por algo melhor.
E a chance veio no Manthattan College, universidade que Kevin conseguiu bolsa de estudos e frequenta há cerca de três anos. Em seus dois primeiros anos, o pivô não teve muitas chances, mas registra ótimo índice nos arremessos (cerca de 60% de acerto). De todo modo, vamos combinar que isso é o que menos importa. O rapaz é um vencedor, um lutador.
Abaixo um vídeo de Kevin Laue, que em breve será tema de filme nos Estados Unidos. Exemplo de superação, não?

Pra Matar a saudades do Guto resolvi ouvir Cartola

O Samba do Operário

Cartola

Cartola - O Samba do Operário
Se o operário soubesse
Reconhecer o valor que tem seu dia
Por certo que valeria
Duas vezes mais o seu salário
Mas como não quer reconhecer
É ele escravo sem ser
De qualquer usurário
Abafa-se a voz do oprimido
Com a dor e o gemido
Não se pode desabafar
Trabalho feito por minha mão
Só encontrei exploração
Em todo lugar