Pesquisa

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais uma vitima..

Jovem comete suícidio após assumir homossexualidade no Youtube

Por Redação em 21/09/2011 às 14h27
Jovem comete suícidio após assumir homossexualidade no Youtube
Jamey Rodemeyer, de 14 anos, é a mais nova vítima do bullying cometido contra adolescentes nos Estados Unidos. O garoto, que assumiu sua homossexualidade em um vídeo postado no YouTube, foi encontrado morto do lado de fora de sua casa, após cometer suicídio.

Rodemeyer mantinha um blog na internet onde relatava as frequentes humilhações que sofria no ambiente escolar. “Ninguém na minha escola procura prevenir suicídios, enquanto vocês me xingam e me fazem chorar”. O jovem chegou ainda questionar o por quê ninguém dava importância ao seu sofrimento. “Eu sempre digo o quanto sofro bullying, mas ninguém escuta. O que eu tenho que fazer para que me escutem?”.

Fã de Lady Gaga, Rodemeyer também escreveu em seu blog um agradecimento à sua diva. Nesse mesmo texto, o garoto manifestou uma vontade de encontrar sua avó, morta recentemente.

Apesar do fim trágico, Jamey Rodemeyer chegou a deixar um vídeo no YouTube no qual acreditava que tudo poderia melhorar. “Meu conselho a vocês é o seguinte: Mantenha a cabeça erguida que você chega longe”, disse o jovem.

A mãe do Jamey, Tracy Rodemeyer, declarou em entrevista ao Huffington Post que sua perda possa servir com uma mensagem de tolerância, na qual seu filho não teve tempo de ouvir.

Passem nesse blog é dez

VIOLENCIA DOMESTICA NÃO É ARTE!!!

Pra começar, eu gosto muito de acompanhar editoriais de moda e ensaios fotográficos que são uma forma de manifestação artística. Mas tudo tem seu limite. Ontem estava vendo o ensaio do fotógrafo americano Tyler Shields e achei, no mínimo, irresponsável. As fotos, apesar dele negar, faz alusão à violência doméstica... mostra uma modelo "tipo barbie" com olho roxo, em outra foto... ela aparece com um modelo "tipo Ken" amarrada pela corda do ferro de passar numa pose "espanca que eu gosto".


Sinceramente, me dá nojo.

Primeiro porque isso não é arte, é glamourizar uma realidade infeliz. Apenas nos Estados Unidos, a cada nove segundos, uma mulher é estuprada ou agredida. Em todo o mundo, uma em cada três mulheres foi espancada, forçada ao sexo ou agredida ao menos uma vez na vida. O pior, o agressor, na maioria das vezes, é alguém da própria família.

e mais...

Violência doméstica é a principal causa de ferimento nas mulheres, mais que acidentes de carro, assaltos e estupros.

Mais de 10 milhões de crianças testemunham esse tipo de violência dentro de casa... (leia mais estatísticas aqui)

Não apenas pelo fato de eu ser mulher e mãe de meninos, mas eu repudio esse tipo de "manifestação artística". Para que glamourizar esse tipo de violência? Retratar a violência por meio de fotos artísticas tem um outro significado que criar uma foto inspirada na violência doméstica... Sou contra e ponto! Não é bonito, não é normal, não é saudável... Meu filho não pode ver uma foto dessa e achar que é natural ou arte. Não se bate em mulher, não se bate em marido, não se bate em filho... e é por ai que o papo deve rolar.

E...pra finalizar, acho que descobri um novo significado para a palavra exaustão. Estou no meu limite, tanto que apenas hoje me dei conta que amanhã é o primeiro dia de aula do Tomás. Como? Quem me conhece sabe o quanto sou organizada e não deixo nada, nadica... pra última hora. Sou daquelas que faz checklist para tudo, define menu da semana... Em poucas palavras, "eu já era"! Tô só o pó. Hoje foi uma correria louca, comprar coisas pra escola, lanche, preparar mochila e levar papelada para o médico assinar. Me sinto péssima, péssima mãe... como assim esquecer do primeiro dia da aula do filho? Quem me lembrou foi a professora, com aquela cara de "nossa você não sabia?" Finalmente, caiu a ficha que NÃO DÁ, simplesmente, NÃO DÁ pra ser supermãemulhermaravilha. Sou um ser humano qualquer, inclusive com limites... Pra quem ainda vive a ilusão da mulher maravilha, hei, acorda!!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O valentão Bolsonaro rasga moções de repúdio, é vaiado e se abriga sob as asas da PM-RJ

 

Escolta para Bolsonaro

O deputado Jair Bolsonaro foi hostilizado hoje por universitários, na UFF, em Niterói, RJ, e buscou refúgio em um carro da Polícia Militar. Apesar de seus críticos serem meros estudantes, Bolsonaro recorreu até à companhia de um segurança armado para deixar o local.

O político, famoso por criticar o movimento gay, estava em uma palestra na faculdade de direito. Dois vereadores de Niterói, Renatinho (PSOL) e Leonardo Giordano (PT), aproveitaram a oportunidade e foram até lá entregar ao deputado federal duas moções de repúdio aprovadas contra ele, pela Câmara de Vereadores da cidade.

Tudo por conta das declarações "homofóbicas e racistas", como classificam os autores das moções, dadas este ano no programa CQC, da Band.

Bolsonaro, sempre polêmico, não titubeou e rasgou as moções.

O clima fechou. O deputado saiu do campus sob vaias, protestos e até xingamentos, feitos por dezenas de alunos. Restou-lhe, pedir ajuda à PM.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Manifestação contra corrupção reúne centenas na Av. Paulista | Princesa News.Com

Marchas ocorrem em diversas cidades do Brasil em feriado que comemora a Independência do País. Em São Paulo, 900 pessoas protestam


Foto: AE
Uma manifestação contra a corrupção no País reuniu cerca de 900 pessoas na Avenida Paulista nesta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro, que comemora a Independência do Brasil. Os manifestantes se vestiram de preto e pintaram os rostos para protestar.
_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ultimosegundo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597198955578
&_c_=MiGComponente_C

Com cartazes, faixas e bexigas brancas, as pessoas se reuniram em frente ao Masp às 10h e, por volta das 15h, ocupavam duas faixas da direita da Avenida Paulista, na altura da Rua Haddock Lobo, sentido Paraíso.
A manifestação é acompanhada pela Polícia Militar, que não registrou confussões. A avenida tem um quilômetro de lentidão, da Praça Oswaldo Cruz até a Rua Pamplona.
Outras marchas contra a corrupção ocorrem nesta quarta-feira em outras cidades do Brasil. Em Brasília, cerca de 30 mil manifestantes lavaram, simbolicamente, o Congresso Nacional. As marchas têm o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de parlamentares.
*Com informações da AE

Nosso governo faxina só assim...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Manifestações contra a corrupção mobilizam internautas no Facebook

Participe no dia sete de setembro da manifestação de luto simbólico pelo estado direito suprimido da nação brasileira, e pela decadência moral e ética na gestão pública. Use nesse dia uma peça de roupa preta, coloque na janela uma toalha preta, amarre uma fita de tecido preta na antena de seu veículo, e coloque a inscrição “TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS DO BRASIL” no vidro traseiro (arquivo anexo), e distribua aos seus amigos, parentes, em semáforos e postos de combustíveis. Dê sua contribuição ao renascimento da cidadania em nosso país. Haveremos de encontrar um ponto comum de iniciarmos essa jornada.
Um dos Movimentos programados está o LUTO NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO E INGOVERNABILIDADE NO DIA 07/09/2011
Brasil Dignidade
“Um Estado sem valores é uma quadrilha”
(Santo Agostinho).
Na soleira da desmoralização dos Poderes Republicanos, regozijam-se os “mensaleiros” pela caducidade da acusação de formação de quadrilha. Os meliantes arrolados ou não, festejam juntamente com os canalhas ainda no Poder ou fora dele. É a festa do lulopetismo-fisiológico escarnecendo a ética. Na antessala dessa imoralidade, alguns hipócritas ousam abonar a não manifestação do ministro “tardinheiro” da mais alta Corte que deveria ter relatado o caso, evidentemente isto em tempo hábil a não favorecer quem quer que fosse pela prescrição de acusações.
Debocham da inteligência alheia, pois Justiça escarrou na moral e na ética da nação. Impunidade são as esporas que estimulam o mais assombroso achaque ao erário público da nossa história republicana; aliás, somente através da impunidade e da Justiça indulgente, é que se comente crime maior ao interesse público do que aquele de dilapidar o erário.
O fisiologismo assalta todos os cantos da gestão pública, num prodigo da sordidez e de um desregramento sem precedentes. Não há instituição que não seja achincalhada em qualquer nível, em qualquer autarquia ou órgão mequetrefe que seja. Acumulam-se denúncias de corrupção, prevaricação, nepotismo, negociatas, enfim toda ordem de crimes. Trata-se da prostituição da vida pública que foi institucionalizada por um ignóbil, porém sapiente na arte de delinquir com altíssima periculosidade. Lesador escrachado da cidadania como forma a subverter valores e fez perdurar no poder seus anseios de ganancia e sordidez moral. Qualquer cidadão brasileiro, instintivamente vê hoje em qualquer autoridade um ente corrupto e aproveitador do cargo que possui; porém a maioria prefere a asna mansidão ao protesto.
Oswaldo Colombo Filho
O Estado de S.Paulo 29/08/2011

Manifesto de um Professor ...

Querido MR, venho por meio do seu site, embora saiba se tratar de um destinado ao humor, expor minha indignação referente à educação pública no Brasil.
Sou professor de ensino fundamental e médio em uma escola pública na cidade de Juiz de Fora, MG. Por meses venho tentando, sem sucesso, controlar uma daquelas turmas impossíveis, onde ninguém fica calado um minuto.
Já cansado de várias tentativas frustradas, decidi colocar três desses alunos pra fora de sala, pensando dessa forma fazer com que os outros alunos se calassem. Para minha surpresa, cerca de 10 minutos depois a diretora chegou com esses mesmos alunos dizendo que eu não posso colocar nenhum aluno para fora de sala e que eles deveriam entrar novamente. Que o aluno tem que ficar em sala de aula e o professor é quem deve se virar pra controlar a situação.
Ela disse ainda que eu teria que pedir para a direção da escola encaminhar um comunicado aos pais desses alunos, o que eu seim por conversas com outros professores, que não resolve em nada.
Concluindo, os alunos se sentiram vitoriosos, protegidos pela direção da escola, e ficaram dizendo que agora é que iriam "tocar o terror em sala".
O que eu não consigo entender é o motivo de uma pessoa acordar cedo todos os dias para ir a escola e simplesmente não querer estudar. Resultado disso tudo: simplesmente nunca mais entro em uma sala de aula novamente para trabalhar como professor.
Desisto. Entrego os pontos. Chega de ficar noites me preparando, lendo, estudando, para tentar oferecer uma aula de qualidade e atraente aos alunos.
Sei que muitos são interessados, mas me senti muito desmotivado e já estou até me matriculando em um cursinho preparatório de concursos. A imagem que fiquei foi a de uma diretora me oferecendo uma sala de aula lotada, um giz e dizendo "se vira".
Desculpe o email longo e o desabafo.

Rafael Santos - Juiz de Fora - MG