Pesquisa

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vale a pena ler ...

Algumas observações sobre o Dia do Orgulho Heterossexual

Nesta terça-feira, 02, foi noticiada a aprovação, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, do Dia do Orgulho Heterossexual. Quando li essa reportagem logo pensei: gente, os héteros estão na pior?
Sim, porque uma amiga minha muito esperta sempre que a gente de maneira simpática a cumprimentava pelo Dia da Mulher, ela dizia na lata: “Tá me dando parabéns por quê? Só gente ferrada tem dia, Dia do Orgulho Gay, Dia da Consciência Negra, Dia do Índio, veja se existe Dia do Branco, Dia do Hétero... Todo dia é dia deles.”
Pois bem amiga, agora aqueles que amam as pessoas de sexo diferente também vão ter na desvairadérrima Pauliceia um dia para chamar de seu e não mais todos os dias da semana, do mês e do ano.
Isso muito me preocupa e pensei até em escrever para o nobre vereador evangélico Carlos Apolinario (DEM), autor do importantíssimo projeto, para ele me esclarecer o que está acontecendo. Porque se os héteros estão sendo assassinados por sua conduta sexual, se estão sofrendo humilhação nas escolas ou no trabalho pela orientação sexual, ou pior, se o beijo hétero está sendo vetado, temos sim, que sair em causa dessa população. Não podemos deixar marginalizar os héteros, como não podemos deixar que nenhuma minoria seja considerada cidadã de segunda categoria. Afinal, a discussão não é por supremacia e sim por igualdade.
E temos que defender os héteros sim, ainda mais que alguns, diferente do sr. Apolinario, apoiam a causa gay e a luta contra o preconceito aos homossexuais.
Mas sinceramente “santo” político, acho que os héteros estão bem quanto a sua sexualidade, o que anda mal na cidade de São Paulo é a educação, a saúde e a limpeza do município que era onde o senhor deveria erguer suas preces, seus dízimos, seu poder político e tentar realmente fazer a diferença e não reforçá-la no pior sentido da palavra.
PS: Se o dia vingar - falta a aprovação do prefeito Gilberto Kassab -, espero que a festa seja bem alegre, inteligente e bacana – como são os meus amigos héteros que estão bem longe da homofobia dissimulada por baixo desse data - e prometo participar pois estou do lado da inclusão não da divisão.

Nenhum comentário: